Ouvidoria Guarda Civil Municipal

A principal função da Ouvidoria da Guarda Civil Municipal é receber e apurar denúncias da população sobre a conduta do órgão de segurança pública ou de seus agentes.

Fornecer aconselhamento, orientação e apoio a indivíduos que tenham reclamações ou preocupações sobre o órgão de segurança pública.

Assegurar que as investigações das denúncias sejam realizadas de forma completa e imparcial. Recomendar melhorias nas políticas e procedimentos dentro do órgão de segurança pública para garantir melhor prestação de contas e transparência.

Fornecer relatórios regulares ao público e às autoridades relevantes sobre o trabalho da Ouvidoria e quaisquer questões ou preocupações que tenham sido levantadas.

Em geral, a ouvidoria serve como um intermediário crítico entre o público e o órgão de segurança pública, garantindo que os interesses do público sejam protegidos e que o órgão de segurança pública opere de maneira justa e transparente.

 

Apresentação Ouvidoria GCMOP

 

Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria da Guarda Civil Municipal!

Manifestações

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 12:00 às 18:00

Presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Ouvidoria da Guarda Civil Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo:

Endereço: Rua Henrique Adeodato, 174 Bairro Rosário, Ouro Preto - MG, 35400-000
Telefone: (31) 3552-3876
E-mail: ouvidoriagcmop@ouropreto.mg.gov.br

Online

 

Para manifestação por e-mail, clique no botão "Obter Formulário", preencha com os dados e envie para o email: ouvidoriagcmop@ouropreto.mg.gov.br.

Obter Formulário