prefeitura municipal de ouro preto


Ouro Preto recebe visita de técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional


Representantes de todas as superintendências do Iphan de todo o Brasil percorreram o centro histórico do Ouro Preto

Notícia publicada em 11/12/2018
por Gilson Martins


Imagem: Fernando Mesquita

Nesse mês, especialistas das áreas do patrimônio, representantes de todas as superintendências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de todo o Brasil, percorreram o centro histórico do Ouro Preto, em uma visita técnica que integra as atividades de um curso de capacitação para gestores de bens culturais, promovido pelo entidade, por meio do Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio - Centro Lúcio Costa.

Os técnicos estiveram no Santuário de Conceição de Antônio Dias, acompanhados do chefe do escritório do Iphan em Ouro Preto, André Macieira, e puderam ainda avaliar as condições dos elementos artísticos que integram o conjunto e possuem projetos de restauração aprovados, com processo de licitação já em andamento. Em seguida, eles visitaram a Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Para o secretário de Patrimônio e Cultura de Ouro Preto, Zaqueu Astoni, a visita dos especialistas, capitaneada pela doutora Lia Mota, do Centro Lúcio Costa, “demonstra que a cidade de Ouro Preto é referência nas ações pioneiras voltadas para a preservação do patrimônio cultural”.


Nós utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade aqui.