Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante - Antônio Pereira

O Centro Administrativo de Antônio Pereira ganha um ponto de internet gratuito e aberto a toda população

Notícia publicada em 25/10/2023
por Nathália Silva

Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa
Imagem: Ane Souz

Buscando ampliar os atendimentos aos empreendedores da sede e distritos, a Sala do Empreendedor de Ouro Preto retoma o projeto itinerante e o próximo destino é Antônio Pereira.

No dia 31 de outubro, das 10h às 16h, a população do distrito receberá a equipe da Sala para orientações, apoio para empreendimentos de todos os portes e auxílio na construção de um negócio próprio. Além desses serviços, os moradores terão informações e todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional. Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático.

O Posto Sine também estará presente com os serviços de emissão de carteira de trabalho, procedimento de cadastro às vagas no site, apoio nas candidaturas e nos encaminhamentos às empresas.

E mais uma ótima notícia: será instalado um ponto de internet no Centro Administrativo de Antônio Pereira, gratuito e aberto a toda população.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, ressaltou a importância desta ação. “O dia 31 de outubro marca o início de uma ação significativa para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. A Sala do Empreendedor Itinerante percorrerá todos os distritos, oferecendo capacitação, orientação para regularização de empresas e instruções sobre como abrir negócios. Ouro Preto vive um momento econômico muito positivo, com muitos postos de emprego gerados e a instalação de várias empresas na cidade, bem como a regularização de microempreendedores individuais. Agora, estamos levando essa ação para os distritos, e não poderíamos escolher um lugar mais adequado para começar do que Antônio Pereira.”

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), por meio da parceria entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto. A Sala Mineira do Empreendedor de Ouro Preto é uma parceria entre Jucemg, Sebrae e Prefeitura de Ouro Preto.

Confira as próximas agendas e instalação dos pontos de internet:

Lavras Novas — Dia 08 de novembro, na Casa Paroquial.
Cachoeira do Campo — Dia 22 de novembro, no Centro Administrativo (Rodoviária).
Amarantina — Dia 13 de dezembro, na Casa de Pedra.

Contamos com a participação de todos!

Texto e revisão: Nathália Souza