CRAS de Antonio Pereira recebe estufa do projeto Horta em Casa

Notícia publicada em 01/09/2023
por Nízea Coelho


Imagem: Neno Vianna

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Agropecuária e da Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou a estufa do CRAS de Antônio Pereira.

A obra faz parte da ampliação do projeto Horta em Casa, criado pela Secretaria de Agropecuária, que busca incentivar o cultivo de hortaliças em casa e a alimentação saudável e segura.

"A estufa é a semente deste projeto, que se desdobra envolvendo todas as famílias e faz a verdadeira união da nossa comunidade de Antônio Pereira", comentou o prefeito Angelo Oswaldo.

"A Secretaria realiza a parte técnica, dá as instruções de cuidados no plantio, faz o acompanhamento com os engenheiros agrônomos, oferece mudas e adubos. Mas é precisa do interesse da comunidade em participar também", destacou o secretário Marco Antônio de Freitas.

O projeto recebe o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Social que disponibiliza o espaço para a permanência da horta, media o contato e faz o cadastramento das famílias interessadas em participar por meio do CRAS.

A princípio, 20 famílias estão cadastradas no CRAS para participar do projeto e todas as etapas de produção serão realizadas pelos usuários, que são moradores do distrito.

A instalação da estufa contou com o apoio da da EMATER e das empresas Mascarenhas e Líder Mix, Salum e Vale .

Voluntários estão trabalhando na montagem da estufa, terraplanagem e na instalação da rede de esgoto desde abril de 2023, com a participação de William Ramos de Oliveira, Wemerson Rodrigo Lúcio, Mateus Nunes, Fagner Gomes dos Santos, José Antônio Gonçalves Ferreira, Djalma Ferreira Barbosa e Francisco Aparecido Nogueira.

 

Texto: Mariana Marques / Revisão: Victor Stutz

Receba notícias da Prefeitura

×