Ouro Preto receberá Festival de História em comemoração Bicentenário da Independência

Notícia publicada em 18/01/2023
por Nízea Coelho


Imagem: Neno Vianna

Pensando nas celebrações que fazem parte da história da cidade, Ouro Preto vai receber em abril uma edição especial do Festival de História. O evento faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, do Bicentenário da elevação de Vila Rica à cidade de Ouro Preto e do Bicentenário da Imprensa Mineira, os quais não puderam ser realizados em sua totalidade no ano passado em razão da pandemia. Serão recebidos seminários, atrativos e diversos historiadores e intelectuais para debates.

Aberto ao público, o festival tem como tema a discussão sobre “a memória de quem foi esquecido”. O objetivo é reforçar a importância dos ouro-pretanos que fizeram parte da história da cidade, mas que nos dias de hoje não recebem o mérito por suas realizações.

O prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância da solenidade. “A atividade busca trazer incentivo à cultura para todos cidadãos ouro-pretanos”. Além dos seminários, o evento também conta com uma diversidade de programas, como rodas de conversa, exposições, oficinas e espetáculos musicais.

Os detalhes das celebrações foram discutidos na última segunda-feira, 17, em uma reunião entre o prefeito Angelo Oswaldo, a curadora do evento, Maria do Pilar Lacerda, a produtora executiva Mayra Fonseca e o jornalista Américo Antunes.

 

Texto: Rodrigo Nassif / Revisão: Nízea Coelho

Receba notícias da Prefeitura

×