Nova UPA em Saramenha está em nova etapa de construção

Ouvir conteúdo
Por Gilson Martins.em 23/05/2019

Imagem: Ane Souz

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Saramenha está avançada em mais uma etapa de seu processo de construção. Já foram executadas a terraplanagem, fundações do terreno e também a instalação de redes de drenagem pluvial e de esgoto.

A obra agora se encontra em fase final da execução da alvenaria, com término dos pilares do terreno, cintamento do local e a instalação do sistema de descarga de proteção atmosférica (SPDA).

Para quem passa no local, é possível ver também a execução da confecção da laje, com a primeira etapa de concretagem prevista para o dia 17 de maio e a segunda e última etapa para o dia 08 de junho.

Segundo o Encarregado da obra Antônio Carlos, o projeto está dentro do cronograma estabelecido. “A obra da nova UPA em Saramenha é um projeto que se encaixa dentro dos padrões estabelecidos pela vigilância de saúde e vai ser uma obra excelente para a comunidade”, afirma.

Segundo o Coordenador de Urgente e Emergência Leandro Leonardo, a construção do prédio da UPA em Saramenha tem o projeto aprovado pela Vigilância Estadual. “A nova Unidade de Pronto Atendimento garantirá a população de Ouro Preto uma infraestrutura necessária para um funcionamento adequado; com acomodações garantindo conforto e bem-estar dos pacientes que procuram a Unidade. Nesse novo prédio também garantiremos a acessibilidade a toda população”, explica.

No dia 16/05, os Prefeito Júlio Pimenta e alguns dos vereadores da Câmara estiveram nas instalações para acompanhar o andamento das obras. O Presidente da Câmara Juliano Ferreira, a nova obra “é extremamente importante para a cidade de Ouro Preto, porque com ela, o custo com a saúde diminuirá, a qualidade no atendimento à população vai ser melhor, a acessibilidade para aqueles que necessitarem de utilizar a Unidade de Saúde será mais fácil, além de estar próximo ao hospital e é um ambiente muito mais salubre do que a UPA que temos hoje.

Segundo o Prefeito “mais de 40% da obra já foi executada e até o final do ano será concluída essa obra que será muito importante para a Saúde de Ouro Preto. O local é de fácil acesso, mais próximo do hospital, da rodovia e dos distritos, nós teremos também uma linha de ônibus exclusiva para cá, além de no futuro também estarmos instalando aqui a Unidade do SAMU.”

A previsão da entrega da construção da nova Unidade de Pronto Atendimento é para dezembro desse ano.

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×