secretaria municipal de cultura e turismo

20 anos da lei 10.639/03: o que temos para comemorar?

Data: 21/03/2023 à 21/03/2023
Local: Anexo do Museu da Inconfidência

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Ouro Preto (NEABI-UFOP), a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por meio da Diretoria da Igualdade Racial e a Casa do Professor, promovem, no dia 21 de março, terça-feira, às 18h30, no Anexo do Museu da Inconfidência, a comemoração dos 20 anos da Lei 10.639/03, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira".

Haverá uma mesa-redonda com a presença de Sales Augusto dos Santos (NEABI-UFOP), do JR Rapper, além da apresentação cultural do grupo de capoeira Ânsia de Liberdade. Maiores informações: www.neabi.ufop.br; Instagram: @neabiufop e @projetopreparafro; Facebook: NEABI – Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas. Não perca!