Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a dirita o texto:Ouro Preto Prefeitura. A palavra Preto se encontra abaixo da palavra Ouro e a palavra Prefeitura se encontra abaixo da palavra Preto, estas se encntram na cor preta. Na parte central há o texto Portal da Transparência, onde a palavra Transparência se encontra abaixo das palavras aporatal da. O texto Portal da Transparencia se encontra na cor azul

secretaria municipal de cultura e turismo


Período de inscrição para a Semana Nacional de Museus

Data: 15/05/2023 à 21/05/2023
Local: Ouro Preto

A Semana Nacional de Museus está chegando! Com o tema "Museus, sustentabilidade e bem-estar", proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM, o evento propõe uma reflexão sobre a importância dos museus na promoção da saúde mental, educação ambiental e inclusão social, além de apoiar três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da Organização das Nações Unidas - ONU: Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra.

A temporada da 21ª Semana Nacional de Museus acontecerá entre os dias 15 e 21 de maio e é aberta à participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros.

O período de inscrição e cadastro de atividades será de 13 de março a 13 de abril. Fique atento!


Dúvidas e outras informações: eventos@museus.gov.br

WhatsApp do evento: (61) 9 8265 1140

Acompanhe em www.gov.br/museus 

Galeria