Homenagem para as Mães!


Notícia publicada em 12/05/2023
por Mirian Neves



Poema
Poema "Mãe", escrito por João Lucas Machado.
Imagem por: Mírian dos Santos

Ser mãe…

 

Quem é que prepara a mamadeira quando a criança está chorando de fome? Que perde noites de sono dedicando horas da madrugada para ser companhia ao filho? Quem coloca um curativo quando a ferida dói, e dá beijinho para a dor passar? Quem tem sempre um colo quentinho, é boa ouvinte e ama incondicionalmente? 

Quem, por muitas vezes, até deixa de comer para que não falte comida na mesa? Quem acorda cedo para trabalhar, enfrenta os obstáculos e, à noite, ainda é capaz de sorrir de alegria? Quem, nas madrugadas frias, levanta para conferir se o filho está quentinho? Ou, na doença, dá remédio e oferece conforto? Quem educa? E ainda leva a culpa quando o filho erra?

- Sua mãe não te deu educação?

Ser mãe é uma tarefa desafiadora, que envolve abrir mão de muita coisa para priorizar quem ama. É confrontar os medos, as adversidades, a dor do parto e o mundo sem medir esforços. É acordar todos os dias pronta lutar para que o amor nunca falte. É carregar consigo um cordão umbilical até o fim dos seus dias. É cuidado, carinho, afeto, às vezes, até chata. É ser uma super heroína. 

Nós, da Prefeitura de Ouro Preto, admiramos todos os seus esforços na luta diária e desejamos a você, servidora, um Feliz Dia das Mães!