1º Encontro de Interação dos Estagiários da Prefeitura de Ouro Preto encerra mês de agosto

Notícia publicada em 05/09/2022
por Paula Teodoro

Imagem: Ane Souz

Texto: Paula Silva Teodoro

O estágio é a porta de entrada para as mais diversas experiências na área onde o estudante deseja atuar. É nesse momento que, grande parte das vezes, acontece o primeiro contato com vários profissionais que o auxiliarão nesse percurso, possibilitando a reflexão das práxis voltadas para as relações sociais, gestão de pessoas, comunicação, reflexões políticas, econômicas e morais, além de atuar em diversos setores do município.

Pensando nisso e na integração dos futuros profissionais, a Gerência de Recursos Humanos da Prefeitura de Ouro Preto promoveu a palestra Encontro de Interação dos Estagiários: a importância do estágio na dinâmica do mercado de trabalho. O intuito foi de aproximar mais os estagiários da administração municipal e estimular uma reflexão do desenvolvimento profissional dentro do estágio, assim como a importância de criar estratégias para trilhar um bom futuro profissional.

O encontro contou com a presença do Prefeito Angelo Oswaldo, da secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, e do chefe de Gabinete, Zaqueu Astoni. A palestra foi ministrada pela gerente de Recursos Humanos, Leila Carvalho, com a participação especial do secretário de Governo, Yuri Borges, que é servidor efetivo de carreira e iniciou sua vida profissional na Prefeitura de Ouro Preto como estagiário.