Gerência de Recursos Humanos entrega certificados do Programa Formação e Desenvolvimento de Equipes para Secretaria de Agropecuária


Notícia publicada em 09/08/2022
por Paula Teodoro


Texto: Paula Teodoro

Realizado em 2 etapas, com início em 2021, o projeto piloto do Programa de Formação e Desenvolvimento de Equipes com foco específico nas Secretarias Municipais tem como objetivo desenvolver o perfil dos servidores, contemplando aspectos de liderança e desenvolvimento de equipes para melhor desempenho das funções assim como, valorização das equipes de trabalho proporcionando uma participação mais efetiva dos servidores, tentando compreender e aperfeiçoar suas especificidades/realidade de trabalho.

A primeira etapa para a Secretaria de Agropecuária ocorreu em 2021 e contou com um total de 10 encontros, enquanto a segunda etapa em 2022, contou com 5 encontros. Alguns dos objetivos específicos relatados e que tiveram êxito foi o desenvolvimento de habilidades para negociação entre partes, reforçar o papel do líder e do liderado na administração pública, desenvolvimento de habilidades de comunicação, gestão e habilidades de relacionamentos interpessoais entre as equipes.

O Encontro de Encerramento, que focou no tema “Gestão do Tempo” e entrega de certificados para a equipe, foram realizados no dia 06 de julho, contando com a presença de Leila Carvalho (Gerente de Recursos Humanos), Wagner Costa (Supervisor de Qualificação e aperfeiçoamento), Crovymara Batalha (Secretaria de Planejamento e Gestão), Franklin Evangelista (Secretário de Agropecuária). Além dos Instrutores dos Treinamentos, Cíntia Oliveira, Viviane Silva, Osanete Oliveira, Cláudia Souza e os servidores contemplados com os certificados. Terminando com êxito a formação de mais uma turma beneficiada pelo Programa.