Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos fecham acordo para o Data Base 2022

O reajuste linear foi de 12% e o vale-alimentação passa a ter o valor de R$ 680 reais

Notícia publicada em 11/03/2022
por Nathália Silva

Imagem: Sindsfop

Texto: colaboração: Wellington Silva

Os servidores públicos municipais de Ouro Preto aceitaram a proposta de reajuste salarial da Prefeitura. Após rodadas de negociação com os representantes sindicais, conduzidas pela secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, pelo secretário de Fazenda, Felipe Pinho, pelo secretário de Governo, Yuri Assunção, e pela superintendente do RH, Leila Medeiros, o reajuste linear ficou fixado em 12% e o vale-alimentação teve um aumento de 36%. O acordo coletivo passar a valer a partir de 1º de Maio de 2022.

A proposta da Prefeitura também garante a extensão do pagamento do auxílio-alimentação para todos os servidores: efetivos, contratados e comissionados, no valor de R$ 680,00, que antes era de R$500,00 (aumento de 36%). Os agentes políticos (prefeito, vice-prefeita e secretários) não terão este benefício. Também houve reajuste no valor do vale-refeição que passa a ter o valor de R$ 25 reais.

Crovymara Batalha ressaltou a isonomia do benefício a todos os servidores e a conquista desse reajuste. “Foram três reuniões proveitosas e amigáveis e, nesses dez anos, essas quatro conquistas que destaco são uma grande vitória do sindicato e dos servidores municipais. O reajuste linear de 12% e no vale-alimentação de 36%, que será cedido a todos os servidores, exceto os agentes políticos, e o aumento do benefício da aposentadoria R$ 15 mil para R$ 25 mil reais. Tanto Prefeitura quanto servidores saíram com ganhos reais nessa negociação que fizemos da data base”.

Ganhos significativos do Acordo Coletivo Sindsfop/PMOP-2022:

1 - reajuste linear de 12%, aumento acima da inflação, para todos os servidores;
2 - Vale-refeição para todos os servidores: efetivos, contratados e comissionados no valor de R$ 680,00, antes era de R$500,00 (aumento de 36%). Obs.: agentes políticos não terão este benefício;
3 - R$ 25.000,00 como indenização por aposentadoria para servidores efetivos, antes era R$15.000,00;
4 - vale-refeição passa para R$ 25,00, antes era R$15,00.