Setor da cultura é convidado a conversar sobre o Plano Diretor de Ouro Preto


Notícia publicada em 01/02/2024
por Nízea Coelho


Imagem: Ane Souz

Os trabalhos de revisão do Plano Diretor de Ouro Preto continuam. Assim, na sexta-feira, dia 02, a Fundação Gorceix convida para uma importante reunião os agentes das áreas de cultura e preservação do patrimônio, para que possam falar das demandas desses dois setores de grande atuação na cidade.

O encontro será online, na sexta-feira (02/02), a partir das 19h, pelo link https://meet.google.com/cet-jxyf-xqv

A equipe multidisciplinar da Fundação Gorceix vai ouvir as reivindicações dos participantes das duas áreas, a fim de melhorar suas atuações e inseri-los no planejamento do Município para os próximos dez anos. Estão convidados grupos folclóricos, representantes dos museus, artesãos, atores, artistas plásticos, produtores culturais e músicos, dentre outros.

Por lei federal, o Plano Diretor tem que ser construído coletivamente. Essa conversa soma-se às 16 Oficinas Participativas e às Oficinas Temáticas, bem como a reuniões com setores diversos da sociedade realizadas ano passado. É a comunidade definindo a Ouro Preto do futuro.

Para mais informações, a sala do Plano Diretor atende pelo telefone (31) 3559-7491 e está localizada na Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), 142, Centro de Ouro Preto.

 

Texto: Gilson Fernandes