Prefeitura disponibiliza números para denúncias e reclamações

Notícia publicada em 14/03/2017
por Notícias PMOP

A Prefeitura de Ouro Preto disponibiliza números de telefone para que a comunidade faça denúncias e reclamações sobre irregularidades nos bairros e distritos do município. Caso o morador note problemas em relação a fiscalização ou a limpeza em seu bairro, ele poderá ligar e relatar para o setor responsável, gerando um protocolo de atendimento.

Em casos de obra irregular, ou haja a necessidade de fazer algum reparo nos locais públicos, o setor responsável é a Fiscalização de Obras, cujo número é 3559-3244.

Problemas de funcionamento dos postes de luz ou falta de limpeza nos lotes da Prefeitura podem ser delatados no número 3559-3279, da Secretaria de Obras.

Se houver cavalos soltos na rua ou cachorros abandonados, o morador pode ligar para a Carrocinha e pedir que eles recolham o animal: o número é 3551-3891.

Dessa forma, a Prefeitura tomará providências e resolverá os problemas com mais rapidez e eficácia, pois terá uma denúncia formal com os dados corretos das irregularidades. As queixas também são importantes para melhorar o fluxo das obras e da vigilância na cidade. Muitas vezes as reclamações são feitas apenas pelos veículos de comunicação, enquanto os setores responsáveis por resolver o problema não recebem nenhuma denúncia dos moradores.

A Prefeitura Municipal aprecia a participação do cidadão ouro-pretano na fiscalização das irregularidades locais, e acredita que com a sua ajuda é possível tornar Ouro Preto uma cidade ainda melhor.