Eu amo Ouro Preto: Comunidade se une em prol do município

Notícia publicada em 31/03/2017
por Notícias PMOP

Em tempos de crise e após o anúncio de uma dívida de 43 milhões de reais deixada pela administração passada, alguns setores da sociedade vêm se mobilizando e desenvolvendo iniciativas que auxiliam no desenvolvimento do município. A mais recente aconteceu em prol da Casa Lar, unidade de onde são abrigadas crianças que tiveram seus direitos violados, requerendo-se a atuação do Conselho Tutelar, na maioria das vezes, a partir de denúncias da sociedade.

Em busca de descontos para óculos de dois menores abrigados, a primeira-dama, Rosilene Rioga, com a ajuda de sua irmã, Cristini Rioga, procuraram orçamentos nas óticas da cidade. Ao saber da finalidade dos óculos, Valdir Lima, proprietário da Ótica Lima, sensibilizou-se com a situação e doou o par de óculos para os garotos.

Esta não foi a primeira vez que a comunidade se solidarizou com o Município. Desde janeiro, várias ações já aconteceram, melhorando a qualidade de vida e agilizando o processo burocrático pelo qual a Administração Pública está sujeita.

Escola Municipal Alfredo Baeta

Na Escola Municipal Alfredo Baeta, a direção se reuniu com os pais apresentando a situação do prédio e a necessidade de melhorias, que não vinham sendo realizadas. Eles se organizaram, fizeram doações, além de rifas. Todo recurso arrecadado foi para o caixa escolar que permitiu que a Secretaria de Obras e Urbanismo fizesse o reparo do telhado e troca do forro da cantina e corredor.

Ponte Seca

Moradores dos bairros Rosário e Pilar também se reuniram em voluntariado para limpeza e capina da área de lazer da Ponte Seca, no Rosário. Daniel Marcos da Silva e Ramon Gomes, visitantes assíduos do fizeram uma e conseguiram voluntários e equipamentos para manutenção do local. Foi desta forma que o autônomo, Rodrigo Coco, ficou sabendo da necessidade e resolveu ajudar, já que está desempregado. Os voluntários contaram com ajuda do Auto Posto Ferrari com doação de óleo e gasolina para funcionamento da roçadeira.