Parceria entre Prefeitura de Ouro Preto e SENAR oferece Cursos de Capacitação em Antônio Pereira

Notícia publicada em 12/12/2017

Com a proposta de contribuir para a capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Ouro Preto, em parceria  com o SENAR MINAS, promoveu no CRAS Antônio Pereira um Curso de Produção de Doces, voltado para os moradores do distrito.

Os participantes tiveram acesso ao conhecimento de técnicas de higienização, produção de compotas, pasta, cristalizados, geleias e armazenamento, além de receberem noções sobre valores nutricionais e estratégias comerciais, como administração de custos e rotulagem.

O curso enfatizou ainda a utilização de  frutos e legumes típicos da região como matéria-prima dos alimentos a serem produzidos. Para a Coordenadora do CRAS, Sabrina Oliveira, “os cursos oferecidos pela Prefeitura e o SENAR agregam valores na vida das pessoas” e a conclusão do Curso de Produção de Doces “deverá abrir portas para aqueles que participaram, criando oportunidades de ingresso imediato no mercado de trabalho, desde já, com a chegada das festas de fim de ano”.

A partir de janeiro de 2018, novos cursos deverão ser oferecidos para a comunidade. O primeiro acontecerá já no primeiro mês (de 15 a 19 de janeiro) e será voltado para adolescentes de 15 a 17 anos tratando do tema: Saúde Reprodutiva.

*Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto.
**Fotos: Primeira Dama participou das atividades do curso. Marcelo Tholedo e Divulgação Cras

Álbum de fotos