Lâmpadas fluorescentes dos prédios públicos são destinadas à reciclagem
Em 04/10/2017

Cerca de 10 mil lâmpadas com vida útil finalizada foram recolhidas do Ecoponto Municipal, na Secretaria Municipal de Obras, e na Escola Municipal E. I. Farmacêutico Arnaldo Dias Bastos, CAIC, em Cachoeira do Campo. A ação aconteceu em setembro e obedece à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As lâmpadas fluorescentes geradas nos prédios públicos estavam depositadas em diversos setores da Prefeitura desde 2013, e agora a destinação final dos resíduos dessas lâmpadas será realizada de forma ambientalmente adequada. O material passará por um processo de descontaminação, em que seus constituintes serão separados em grupos de terminais de alumínio, vidro triturado, fosfato e material ferroso. Após o procedimento, as lâmpadas serão recicladas e a empresa HG Descontaminação, responsável pelas atividades, emitirá ao município o Certificado de Destinação e Descontaminação de Lâmpadas.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o consumidor, ou pessoa física, deve encaminhar suas lâmpadas fluorescentes de vida útil finalizada ao estabelecimento comercial onde as adquiriu, ficando este responsável pelo descarte ambientalmente correto do material. Para mais informações, ligue 3559-3236.

Estado de atenção

Clima da cidade