Projeto Caminhar das Unidades de Conservação de Ouro Preto: 5ª Caminhada Ecológica no Parque das Andorinhas

Notícia publicada em 21/02/2024
por Nízea Coelho

No próximo dia 24 de fevereiro, o Parque Natural Municipal das Andorinhas terá da 5ª Caminhada Ecológica, um evento para toda população de Ouro Preto. Com um trajeto de 12 km, a trilha passa pela Trilha do Vermelhão, a estrada de acesso ao Vermelhão, a estrada antiga de Catarina Mendes, culminando na majestosa Cachoeira dos Mendes.

A saída está marcada para 8h da manhã, com ponto de encontro no Parque Natural Municipal das Andorinhas. A Cachoeira dos Mendes, ponto final da jornada, é o lugar perfeito para o merecido descanso.

Até o momento, 40 aventureiros já garantiram suas vagas. A 5ª Caminhada Ecológica é resultado da parceria entre o Projeto Caminhar Andorinhas com Fundação Gorceix e as secretarias de Meio Ambiente e Esporte. Essa colaboração visa promover a conscientização ambiental e incentivar a prática de atividades físicas em ambientes naturais, unindo esforços para um impacto positivo na comunidade.

Mais do que uma aventura, a Caminhada Ecológica tem como missão sensibilizar os participantes para a importância da preservação ambiental. Ao vivenciar a natureza de maneira direta, os organizadores esperam despertar um sentimento de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente, promovendo a consciência ecológica.

A jornada, embora desafiadora, é acessível a pessoas de diferentes idades e níveis de condicionamento físico. Para garantir uma experiência segura e prazerosa, os participantes devem se preparar adequadamente, utilizar calçados confortáveis, roupas leves, bonés e levar água e lanches saudáveis.

Venha pra 5ª Caminhada Ecológica no Parque das Andorinhas! Garanta sua vaga e faça parte desse movimento em prol do meio ambiente e do bem-estar coletivo. A natureza espera por você!

Texto: Maria Eduarda Gomes / Revisão: Victor Stutz