Programa Atitude Ambiental retoma suas atividades

Notícia publicada em 28/03/2017
por NANDO COELHO

Ética, sustentabilidade e a relação da sociedade com o meio ambiente são algumas das preocupações da administração municipal. Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) renovou a parceria com a empresa Vale para o programa Atitude Ambiental. As atividades foram retomadas no último dia 14 de março.

A primeira Oficina, Caixa de Memória, aconteceu no dia 14, no CRAS de Antônio Pereira. Os participantes construíram caixas com recortes de revistas, frases e imagens que retratavam lembranças positivas da vida de cada um deles, buscando resgatar memórias saudosas das crianças e dos adolescentes.

A segunda oficina, fabricação de requeijão pastoso, acontece nesta quinta-feira, dia 30 de março, no CRAS São Cristóvão. Os alunos irão aprender, na prática, como fabricar o requeijão caseiro.

Para Aline Testasicca, diretora de Assistência Social, além da questão sustentável, as oficinas também têm o objetivo de estimular a socialização e a cultura entre os participantes.

No mês de abril, o programa Atitude Ambiental oferecerá a oficina “Quadro Quilling”, que trabalhará o valor da humildade entre os jovens e adultos. As inscrições começarão no próximo dia 3, no CRAS de Antônio Pereira.

Mais informações nos CRASs:

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Pereira:
Endereço: Rodovia 129, nº 130

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Cristóvão:
Endereço: Dom Miguel Arcanjo, n°320 – São Cristóvão