Prefeitura realiza visita ao projeto Econhecendo as Trilhas, na fazenda Engenho D’água


Crianças da Escola Municipal Juventina Drummond também visitaram o projeto para aprender sobre preservação ambiental

Notícia publicada em 25/05/2023
por Vanência Magela


Imagem: Peterson Bruschi

“É uma experiência única, eu diria, por isso a importância do Creads como uma grande escola da natureza, que se oferece a todos e todas que querem reencontrá-la e ver o mundo em estado natural”, considerou Angelo Oswaldo.

Esse foi o tom dado à visita realizada pelo prefeito Angelo Oswaldo e a vice-prefeita Regina Braga, no dia 23 de maio, ao projeto “Econhecendo as Trilhas”, executado pelo Centro de Referência em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (Creads), na Fazenda Engenho D’Água, distrito de São Bartolomeu.

“O que vocês aprenderam aqui eu quero que levem para a vida, que são os cuidados com a fauna, a flora e a natureza como um todo”, orientou a vice-prefeita Regina Braga.

O projeto busca proporcionar consciência ambiental aos visitantes a partir do contato direto com a natureza, trazendo informações sobre fauna, flora e demais temas voltados à preservação ambiental e patrimonial, além de provocar discussões acerca da relação das pessoas com o meio ambiente.

Representantes do Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar, professores e crianças da Escola Municipal Juventina Drummond também compareceram à visita, conheceram as trilhas e participaram do aprendizado sobre como cuidar e preservar a natureza.

José Geraldo Rivelli, um dos coordenadores do projeto, fala dos trabalhos e do retorno vindo dos pais das crianças que visitam Creads: ” Os meninos chegam em casa cobrando postura dos pais com relação ao consumo de água, geração de lixo, gerando um efeito multiplicador, e esperamos que essa transformação seja duradoura. Esse é o nosso propósito.”

A diretora da Escola Juventina Drummond, Aparecida Correa Maia, também falou com entusiasmo da visita e destacou que tem certeza de que o aprendizado do dia, certamente, “ficará na cabecinha das crianças”.

As atividades, que estão sendo desenvolvidas com várias escolas e recebido cerca de 50 crianças por dia, terminam nesta semana e retornam no mês de junho, com trabalhos de conscientização e preservação ambiental.

 

 

Texto: Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz









 

Receba notícias da Prefeitura

×