Cerimônia marcará o descerramento da placa da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Notícia publicada em 24/05/2023
por Vanência Magela

Imagem: Arte: Lucas Campos

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) terá oficialmente o seu espaço apresentado e a cerimônia de descerramento da placa de inauguração será na próxima segunda-feira, 29 de maio, às 14 horas.

Estabelecer políticas específicas para defender e ampliar os direitos das mulheres constitui uma das metas no plano de governo da atual gestão e a DEAM é uma delas. As tratativas do acordo de implantação da DEAM tiveram início em março de 2021, tendo como desdobramento a formalização do Termo de Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Ouro Preto e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, em abril de 2023.

O trabalho da DEAM consiste no atendimento aos casos de violência contra a mulher, como violência doméstica, familiar ou crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes, ou violações dos Direitos da Pessoa Idosa, da Criança e do Adolescente. Em parceria com outras instâncias na manutenção da ordem e da defesa social, o serviço atenderá a sede e também os distritos de Ouro Preto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h,. Em parceria com outras instâncias na manutenção da ordem e da defesa social, o serviço atende a sede e também os distritos de Ouro Preto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das13h às 17h,

Atualmente, a equipe da DEAM é composta pela Delegada Drª. Celeida Martins, dois escrivães e três investigadores, e conta com o apoio da Guarda Municipal.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher funcionará na rua Professor Geraldo Nunes, nº 554, no bairro Vila Itacolomy, em Ouro Preto. O telefone de contato é (31) 3552 6800 e (31) 9 7595 3335.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz