Vila Galé oficializa a construção de novo empreendimento hoteleiro em Ouro Preto

Notícia publicada em 22/05/2023
por Vanência Magela

Imagem: Sabrina Pereira

Na última quinta-feira, 18 de maio, aconteceu a Cerimônia de Oficialização do primeiro empreendimento da rede de hotéis Vila Galé no estado de Minas Gerais. O novo hotel será construído no antigo colégio Dom Bosco, localizado no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto. O investimento será de R$80 milhões, gerando até 120 empregos permanentes diretos e 600 postos de trabalho indiretos.

A cerimônia contou com a presença do presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida; do secretário de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; dos representantes Salesianos, Deivisson Costa e Padre Moacir Scari; do Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, entre outros importantes convidados. O hotel possuirá 182 quartos na primeira etapa e mais 46 na segunda etapa, 2 restaurantes, 2 bares, 7 salas de convenções, um auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, Spa Satsanga com piscina interior aquecida, Clube Infantil NEP com parque aquático, entre outros atrativos.

O secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Flávio Malta, falou sobre a expectativa pela chegada do empreendimento em Ouro Preto. “Para nós, é um passo muito importante para a Cultura e o Turismo de Ouro Preto. A retomada e o restauro do Colégio Dom Bosco de Cachoeira do Campo e o investimento de 80 milhões vindo de uma empresa tão grande como a Vila Galé é muito relevante para nossa cidade. Eu tenho certeza que essa parceria renderá muitos frutos e vai impactar diretamente no turismo da nossa cidade de maneira positiva”, disse o secretário.

O secretário de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, falou sobre a importância da chegada do empreendimento para a cidade. “O Vila Galé se propõe a restaurar o patrimônio histórico, a cuidar do entorno junto à comunidade gerando emprego e renda, esse movimento é muito importante nesse processo de crescimento do Turismo em Minas Gerais e em Ouro Preto, que segue na liderança da atração de turistas, nós tivemos a Rua Direita com uma das 10 mais bonitas ruas do mundo e esse hotel vem agregar ainda mais para o turismo da nossa querida e histórica e amada cidade de Ouro Preto”, concluiu Leônidas Oliveira.

O colégio Dom Bosco é um prédio histórico tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). A edificação será restaurada e fará parte da linha Collection, composta por hotéis boutique, que dão ênfase à exclusividade, à cultura e à arte.

Texto: Sabrina Pereira / Revisão: Greiza Tavares