Prefeitura realiza força-tarefa no Salto

Notícia publicada em 17/03/2023

Durante toda a semana, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, realizou uma força-tarefa em Santo Antônio do Salto, atuando nos locais afetados pelas fortes chuvas que caíram no começo do ano.

Diante desse cenário, as equipes da Prefeitura fizeram um mapeamento para identificar os pontos mais críticos para, em seguida, realizar ações estratégicas para liberação de acessos e intervenções preventivas.

Já na entrada do distrito, no local conhecido como Pontilhão, está sendo feito o desassoreamento das margens do rio para garantir maior vazão e evitar que novos transbordamentos ocorram, como aquele que, no início do ano, ocorreu em função de uma uma tromba d'água, fenômeno de ampliação rápida do volume fluvial.

Além de manutenção frequente nas estradas vicinais, os trabalhos se concentraram também na Rua A, que sofreu com grandes erosões. A via, praticamente, precisou ser reconstruída, tendo seu traçado original todo refeito, juntamente com aplicação de material antiderrapante e manutenções na rede elétrica, para maior segurança de veículos e pedestres.

Ainda em Santo Antônio do Salto, na região conhecida como Ribeirão Soares, foram realizados trabalhos de drenagem e reaterro de parte da pista.

A atual gestão já prepara projetos de construção e manutenção de pontes, novas obras importantes que serão executadas, em breve, no distrito.

Texto: Túlio Dutra / Revisão: Victor Stutz

Álbum de fotos