Centro POP é destaque na imprensa ouro-pretana

O secretário municipal Edvaldo Rocha, de Desenvolvimento Social, e a assistente social Ligian Lacerda participaram de uma entrevista na Rádio Itatiaia Ouro Preto.

Notícia publicada em 31/01/2023

Imagem: Juliana Rodrigues

A conversa, conduzida pela radialista Isabela Vilela, foi ao ar no Jornal da Manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, que também pode ser acessada no perfil da rádio no Instagram: @itatiaiaop.

Durante a entrevista, o secretário Edvaldo Rocha destacou da importância dos serviços prestados pelo Centro POP, uma casa de acompanhamento para as pessoas em situação de rua, onde elas podem realizar refeições diárias, cuidar da higiene pessoal, participar de oficinas e fazer o uso da lavanderia. Além desse suporte diário, o Centro Pop também oferece atendimento, acompanhamento, apoio técnico psicossocial, escuta qualificada, orientação na perspectiva de construção de novos projetos de vida e restabelecimento de vínculos familiares e comunitários, visando o resgate da dignidade e da cidadania e reduzir as violações dos direitos.

Segundo a assistente Ligian Lacerda, a entrevista na Rádio Ouro Preto foi um momento importante para explicar para a população o funcionamento do Centro POP e sua função social: “Acredito que, através da informação, somos capazes de romper com estigmas, preconceitos e avançarmos no processo de construção coletiva pela defesa de acesso aos direitos”.

O Centro POP funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Padre Tobias, nº 109, bairro Antônio Dias, em Ouro Preto. O telefone de contato é (31) 3559 3203 e Whatsapp (31) 9 9231 2796.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz