Carteira de Identificação do Autista será lançada em Ouro Preto

Notícia publicada em 27/01/2023

Para reforçar o atendimento especializado de atenção integral e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados das áreas de saúde, educação e assistência social, a Prefeitura de Ouro Preto passará a emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

O anúncio oficial de lançamento desse importante serviço será feito na terça-feira, 7 de fevereiro, às 10h, no auditório da PMOP.

Em Ouro Preto, a CIPTEA, instituída pela Lei nº 1.218, 13 de maio de 2021, será emitida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e distribuída por meio dos Centros de Referência de Assistência Social. Ela estará disponível ao usuário no prazo de 30 dias a partir da solicitação, sem nenhum custo.

Para obter o documento basta comparecer ao CRAS de referência para preencher o requerimento levando os seguintes documentos: relatório médico que confirme o diagnóstico (disponibilizado por profissional do Sistema Único de Saúde, carimbado, assinado e datado pelo médico, com identificação do CRM), e cópia do RG do beneficiário, RG do responsável, CPF, comprovante de endereço atualizado e 1 fotografia 3x4 do beneficiário.

Confira os endereços e telefones atualizados dos CRAS, na sede e nos distritos:

CRAS Antônio Pereira

Rodovia MG 129, KM 130, nº 30, no distrito de Antônio Pereira.

CRAS Cachoeira do Campo

Rua das Dores, nº 181, bairro Santa Luzia.

CRAS Padre Faria

Rua Desidério de Matos, nº 769, bairro Padre Faria.

CRAS Santa Rita

Avenida José Leandro, nº 52, distrito de Santa Rita.

CRAS São Cristóvão

Rua Miguel Arcanjo, nº 320, bairro São Cristóvão.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz