Saúde amplia vacinação contra catapora

Notícia publicada em 24/01/2023
por Nízea Coelho

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a vacina contra a catapora para crianças e adolescentes não vacinados (até 14 anos) e trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados.

A ampliação da vacinação segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e acontecerá enquanto durarem o estoque da vacina no município.

Os grupos convocados podem ser vacinados em qualquer UBS da sede e dos distritos, de acordo com o horário de funcionamento de cada Unidade.

Catapora

É uma doença infecciosa aguda altamente contagiosa, a transmissão acontece através da saliva, das gotículas das vias respiratórias e das lesões das vias respiratórias.

Em crianças

A vacina está disponível no SUS e é feita a partir dos 15 meses até os 5 anos incompletos.

Texto: Júlia Adrielle / Revisão: Victor Stutz