Serviço Família Acolhedora participa de entrevista na Rádio Itatiaia Ouro Preto

Notícia publicada em 19/01/2023

Imagem: Juliana Rodrigues

O Serviço Família Acolhedora esteve nos estúdios da Rádio Itatiaia Ouro Preto na tarde da última segunda-feira, 16 de janeiro, para uma entrevista ao vivo no Programa Show da Tarde, com o radialista Olinto Braz.

Participaram da entrevista o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, e a coordenadora, Anne Karoline Campos, que agradeceram a oportunidade ímpar na divulgação do serviço. “Foi muito enriquecedor principalmente porque essa política pública precisa ser contínua para que possamos alcançar mais parceiros e famílias interessadas em aderir ao serviço”, ressalta a coordenadora.

O serviço consiste em selecionar, capacitar e acompanhar famílias ouro-pretanas para receberem crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, que foram afastados do convívio familiar, por decisão judicial.

Durante o período de acolhimento, a Família Acolhedora possui o acompanhamento da equipe técnica, composta com assistente social e psicóloga, e assume todos os cuidados diários relacionados à proteção, saúde, educação e higiene e no sentido de proporcionar vivências na família e na comunidade.

Todas as composições familiares podem participar, inclusive pessoas solteiras, sendo necessário preencher todo os pré-requisitos, como ter disponibilidade de tempo e capacidade de oferecer afeto, possuir idade entre 21 e 65 anos, ser financeiramente estável, não ter antecedentes criminais e residir no município por pelo menos dois anos.

Os interessados em participar da Família Acolhedora podem entrar em contato pelo telefone (31) 9 8959 1452 ou pelo e-mail familiacolhedora@ouropreto.mg.gov.br. O Serviço Família Acolhedora funciona está situado à rua Conselheiro Santana, bairro Pilar, nº 129, em Ouro Preto.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Nízea Coelho