Prefeitura de Ouro Preto dará posse a membros da Ouro Preto Film commission

Comissão tem o objetivo de ser tornar a autoridade fílmica local e fomentar a produção audiovisual no município

Notícia publicada em 19/01/2023
por Patrick Silva

Imagem: Ane Souz

No próximo dia 23 de janeiro, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, dará posse aos membros que compõem a Ouro Preto Film Commission. O grupo assumirá as funções em reunião na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Casa de Gonzaga, no Centro Histórico.

O Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, fez o lançamento e anúncio da Ouro Preto Film Commission durante a cerimônia de encerramento da Mostra de Cinema de Ouro Preto, a CineOP. A comissão formada por onze membros, cada um com seu respectivo suplente, é composta de representantes da administração municipal, instituições de ensino da cidade, representantes do trade turístico e representantes das produtoras de vídeo independentes instaladas no Município.

A Ouro Preto Film Commission tem a missão de ser a autoridade fílmica local. O objetivo é que os trabalhos da comissão consigam fomentar a produção audiovisual no município, trazendo mais produções para a cidade, capacitação de profissionais e geração de empregos. A cadeia produtiva de atividades audiovisuais é longa e movimenta toda a economia da região escolhida para locação. A Prefeitura vê nas produções audiovisuais uma grande oportunidade para a diversificação econômica do município.

Leia na íntegra o Documento que cria a Ouro Preto Film Commission: https://ouropreto.mg.gov.br/transparencia/diario-publicacoes/2985