Natal Solidário lança campanha para arrecadar materiais para decoração natalina de Ouro Preto

Notícia publicada em 23/11/2022
por Nathália Silva


Imagem: Márcia Medeiros

A Casa do  Professor, em parceria com as secretarias do município de Ouro Preto, vai promover o Natal Solidário, que será realizado no dia 3 de dezembro, das  16 às 19 horas, na Rua Xavier da Veiga nª 501, em Ouro Preto. Com apoio de diversas instituições não governamentais da cidade, o evento vai oferecer oficinas de elementos decorativos para o Natal, feitos com materiais recicláveis.

Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas serão inspirados nas obras de artistas ouro-pretanos, como o escultor conhecido popularmente como Zé do Arame, responsável por produzir esculturas feitas com fios e cabos de cobre. Para a produção destas obras, a Casa do Professor está aceitando doações de fios de cobre inutilizados, material que será transformado em peças de arte. O evento também vai arrecadar roupas e alimentos não perecíveis. Quem quiser pode doar livros para a Casa do Professor, também.

A comemoração contará com uma programação cultural, e os  interessados em participar podem se inscrever presencialmente na Casa do Professor ou pelo telefone: 35593559. As inscrições começam na próxima segunda, (28) de novembro, por meio de formulário disponibilizado pela Casa do Professor. As inscrições são tanto para fazer as oficinas, quanto para se apresentar, expor peças ou vender objetos artesanais.

 

Texto: Isabella de Paula | Revisão: Victor Stutz

 

Receba notícias da Prefeitura

×