Museu Casa dos Contos recebe exposição de fotógrafo ouro-pretano no Festival Tudo é Jazz

Notícia publicada em 06/08/2022
por Patrick Silva

Tudo é Jazz: Museu Casa dos Contos recebe exposição de fotógrafo ouro-pretano
Imagem: Patrick Araújo

Na noite da última quinta-feira, dia 4 de agosto, o Museu Casa dos Contos recebeu a exposição Jazz sobre Muros do fotógrafo Eduardo Tropia, a exibição faz parte da programação do festival Tudo é Jazz e fica aberta para visitação até o dia 21 de agosto. O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, e o chefe de Gabinete, Zaqueu Astoni, estiveram presentes no evento prestigiando a história do festival na cidade pelo olhar do fotógrafo ouro-pretano.

Este ano, o Tudo é Jazz completa 20 anos de atividades em Ouro Preto e a exposição de Eduardo Tropia composta por 250 fotografias, divididas em 10 painéis e curadoria de Guilherme Horta, contempla 10 anos do festival nas ladeiras tricentenárias da cidade. Para Eduardo, “a exposição vem com o propósito de trabalhar essa leitura visual e emocional do que foi 20 anos do Tudo é Jazz, que retoma hoje para Ouro Preto. Eu fui convidado para essa exposição e estou apresentando 10 anos do que consegui fotografar do Tudo é Jazz”, explica o fotógrafo. Após a apresentação da exposição, aconteceu o show na Casa dos Contos com o Aureo Lopes Quarteto.

Para o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, a volta do Tudo é Jazz às ruas da cidade demonstra a importância do turismo cultural para o município. “O festival Tudo é Jazz é um dos marcos mais importantes da retomada do turismo cultural em Ouro Preto como um dos maiores polos culturais do país com repercussão internacional”, destacou o prefeito.

Sobre o Tudo é Jazz

O Tudo é Jazz, realizado desde 2002 nas ladeiras de Ouro Preto, é considerado o maior e mais tradicional festival de jazz do Brasil, além de ser avaliado como um dos maiores eventos do gênero no país. O evento é realizado de forma gratuita e aberta ao público.

A exposição Jazz e Muros, do fotógrafo Eduardo Tropia, fica aberta até o dia 21 de agosto na Casa dos Contos em Ouro Preto. A programação completa do festival está disponível em https://turismo.ouropreto.mg.gov.br/evento/170 e nos canais oficiais da Prefeitura de Ouro Preto.