Prefeitura de Ouro Preto e população de Antônio Pereira celebram a criação de nova horta comunitária

Notícia publicada em 05/08/2022
por Nathália Silva

Visita ao distrito de Antônio Pereira
Imagem: Neno Vianna

Texto: Rodrigo Nassif

Buscando contribuir com toda população, o prefeito Angelo Osvaldo visitou o distrito de Antônio Pereira e debateu com a população o início do projeto Viveres de Mudas, que trata a implantação de uma horta comunitária no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para atender toda comunidade local.

“A ideia do Viveres de Mudas, que será desenvolvido no próprio CRAS, é de que nós tenhamos uma horta modelo para toda a comunidade. Assim, para que todos possam cultivar as mudas de modo coletivo e para que a população as desenvolvam também em seus lares, o que pode proporcionar uma melhora na alimentação com uma dieta mais saudável, combatendo a insegurança alimentar”, destacou o secretário de Agropecuária, Franklin Evangelista, que explicou como será a implantação da iniciativa.

Vale ressaltar que o excedente produzido pelas famílias pode ser comercializado gerando um desenvolvimento econômico e social para toda comunidade do Pereira. Para essa comercialização, a prefeitura também apoiará o distrito, a partir da realização de feiras semanais.

Por sua vez, o prefeito Angelo Osvaldo destacou a importância da visita e do apoio externo em prol do desenvolvimento do distrito. “Hoje foi realizada uma grande reunião sobre o lançamento de um programa de horta comunitária, que vai se multiplicar também pelo município de Ouro Preto, como uma referência. Diversas outras atividades estão sendo incrementadas com o apoio das secretarias envolvidas e das empresas que atuam no distrito, como Mascarenhas, que chegou recentemente e já está patrocinando o Canal das Moças e vários projetos de grande relevância na vida social e comunitária de Antônio Pereira.”

Durante a reunião, a população destacou o empenho da atual gestão em apoiar o desenvolvimento do distrito e a presença das autoridades no local, que também contou com a participação da vice-prefeita, Regina Braga e dos secretários de Agropecuária, Franklin Evangelista e de Desenvolvimento Social, Edivaldo Rocha. Além da presença dos apoiadores do projeto, a Cruz Vermelha e a empresa Mascarenhas.