CRAS de Antônio Pereira desenvolve grupo de apoio às mulheres “Canal das Moças”

Notícia publicada em 02/08/2022
por Nathália Silva


CRAS de Antônio Pereira desenvolve grupo de apoio às mulheres “Canal das Moças”
Imagem: Arquivo do Canal das Moças

Texto: Juliana Pinto

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do distrito de Antônio Pereira, recebe mulheres da localidade no grupo Canal das Moças. A iniciativa reúne as participantes para encontro que ocorre uma vez na semana, promovendo acolhimento e suporte. As atividades incluem palestras sobre temas relacionados às necessidades e interesses das mulheres e oficinas sobre diversos temas, como educação ambiental e artesanato.

Segundo a psicóloga e idealizadora do grupo, Laís Amaral, o Canal das Moças teve início em março de 2022 e contou com a participação de uma médica, que palestrou sobre a saúde da mulher. “O principal objetivo é dar voz e lugar às mulheres. Trouxemos temas referentes à ansiedade, autoestima e depressão, sugeridas pelas participantes. Dessa forma, conseguimos ter um acesso maior aos familiares das mulheres”, pontua. Além disso, Laís destaca que o Canal das Moças impulsiona a identificação dessas mulheres ao grupo e ajuda a consolidar o pertencimento e a proximidade à comunidade.

Entre as atividades desenvolvidas, as mulheres aprenderam técnicas e confeccionaram estandartes, que serão exibidos na tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição da Lapa, que é celebrada no dia 15 de agosto.

Os encontros ocorrem todas as segundas-feiras, às 13h, no CRAS, que fica localizado na Rodovia MG 129 – Km 130, nº 30, no distrito de Antônio Pereira.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×