Crianças de  4 anos começam a ser vacinadas contra Covid em  Ouro Preto

Notícia publicada em 28/07/2022

Texto: Júlia Adrielle

Boa notícia aos pais e responsáveis. Passados seis meses do início da vacinação infantil para as crianças com 5 anos ou mais, a Anvisa autorizou no dia 13 de julho o uso do imunizante Coronavac para as crianças com faixa etária de 3 a 5 anos.

Na próxima sexta-feira, 29  de julho, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar as crianças com 4 anos. A vacinação vai acontecer na unidade básica de saúde do São Cristóvão, das 8h às 12h.

Para o público infantil, a Prefeitura continua fazendo as convocações, a vacinação não acontece em livre demanda nas UBS.

Quanto às especificações técnicas para a aplicação do imunizante da Coronavac para o público de 3 a 5 anos, a formulação é a mesma utilizada em adultos. As crianças receberão duas doses, com o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

O secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, explica que o quantitativo de doses recebidas pelo Município infelizmente não consegue contemplar o público de 3 anos, mas o pedido de novos lotes de vacina já foram feitas ao Estado, e que com a chegada das novas remessas de vacina, será possível ter vacinação em outros postos da cidade.