Abertura do Marte Festival lota a Casa da Ópera

por Sabrina Pereira

Imagem: Patrick Araújo

Texto: Patrick de Araújo

Durante a noite da última terça-feira, dia 26, no palco tricentenário da Casa da Ópera, aconteceu a abertura oficial do MARTE Festival, evento que debate a produção cultural envolvendo música, arte e tecnologia. De acordo com a direção do teatro, a Casa da Ópera recebeu aproximadamente 285 pessoas que lotaram o espaço, prestigiando o retorno do evento e a apresentação musical que fez uma homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento. Estiveram presentes na abertura, o prefeito Angelo Oswaldo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, a Secretária de Cultura e Turismo, Margareth Monteiro, além dos vereadores Alex Brito e Renato Zoroastro, representando a Câmara Municipal de Ouro Preto.

Os produtores do Marte introduziram ao público presente, ideias e propostas que serão debatidas no festival até o dia 30 de julho. Em seguida, a palavra foi cedida aos secretários Felipe Guerra e Margareth Monteiro, que destacaram a grande importância do turismo cultural para Ouro Preto, que movimenta a economia do município, além de promover acesso à educação e cultura de forma gratuita para a comunidade e visitantes. Já o prefeito Angelo Oswaldo destacou que o MARTE é um festival que tem a cara de Ouro Preto, que é “uma cidade que vem do passado, mas também está conectada com o futuro”.

Após a abertura, foi realizado o show Reveal Ensemble - Carla Sceno e Sérgio Pererê, em que os músicos celebraram a mineiridade em homenagem aos 80 anos do músico e compositor Milton Nascimento. Carla Sceno é natural de Viçosa e participou do programa The Voice Brasil da TV Globo, já o cantor, compositor e multi-instrumentista, Sérgio Pererê fez seu último show presencial antes do início da pandemia justamente na Casa da Ópera.

O MARTE Festival acontece até o sábado, dia 30 de julho, composto por atividades artísticas e de formação. A programação completa você confere nos canais oficiais da prefeitura e em: https://www.martefestival.com.br/