Inauguração do Hospital dos Olhos marca início das comemorações do aniversário de Ouro Preto

Notícia publicada em 23/06/2022
por Nízea Coelho


Texto: Mateus Guimarães

“Cuidar da saúde da nossa população, nosso maior patrimônio”. Em poucas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo resume a temática que conduz o início das comemorações do 311º aniversário de elevação dos arraiais mineradores à Vila Rica de Ouro Preto: a inauguração do Hospital Municipal dos Olhos, no dia 30 de junho.

Moderno e com equipamentos até então encontrados apenas na capital do estado, o Hospital dos Olhos de Ouro Preto realizará atendimentos de complexidade variada, atendendo pacientes do Município e, também, encaminhados por outras cidades da Região dos Inconfidentes, fruto de convênio a ser assinado com as Prefeituras parceiras no evento de inauguração do equipamento de saúde.

Zaqueu Astoni, chefe de Gabinete, explica que o aparelhamento do Hospital é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Lions Club International Foundation, o qual investiu cerca de 80% do montante necessário. A partir disso, a antiga Clínica dos Olhos do Município foi reformada e ampliada para se tornar o mais novo Hospital da cidade.

Em complementação, o secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, informa que, em especial, o Hospital realizará o tratamento da retinopatia diabética através da fotocoagulação a laser. Destaca-se que essa é a doença responsável pela segunda maior taxa de cegueira no mundo, e que pode ser evitada com o tratamento ofertado pelo Município.

O evento de Entrega das Obras e Instalação do Hospital dos Olhos de Ouro Preto será realizado dia 30 de junho, às 17 horas, Rua Mecânico José Português, s/n, no bairro São Cristóvão. Toda a população está convidada para esse marco na saúde oftalmológica municipal.

 

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×