Realização de intervenções sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no maio laranja

Notícia publicada em 21/06/2022
por Nízea Coelho


Imagem: Clara Costa

Texto: Clara Costa

Aconteceu no mês de maio várias intervenções sob o grande número de crianças e adolescente vítimas de abuso sexual no município. As ações em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente foram realizadas a partir de um projeto de intervenção realizado por duas estagiárias que fazem parte do Programa de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), que é executado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade de Ouro Preto.

Em parceria com diversos atores sociais, incluindo assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, coordenadores, secretárias(os), professores e estudantes, foram realizadas atividades de intervenção ao abuso sexual na cidade, que aconteceram em forma de oficinas, distribuição de cartilhas e rodas de conversa.

As oficinas se deram através de uma roda de conversa e exibição de cartilhas com o tema “Eu Me Protejo”, e aconteceram na Escola Desembargador Horácio Andrade, no dia 19/05, e na Escola Polivalente, no dia 28/05. Aconteceu também a distribuição desta cartilha entre instituições como o CRAS, CREAS, UBS, CAPS IJ e escolas da sede no dia 23/05, seguida de uma roda de conversa formativa, denominada “O olhar da educação para intervenções sobre o número de abusos sexuais infanto juvenis na cidade de Ouro Preto”, pelo canal do YouTube Casa do Professor, no dia 25/05.

A última intervenção se deu por meio de rodas de conversa que ocorreram no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), no distrito de Cachoeira do Campo, no dia 31/05, tendo como foco os estudantes do oitavo e nono ano.

 

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×