Instituto Trampolim é o grande campeão nacional


Foram 12 medalhas de ouro, 9 de prata e 12 de bronze.

Notícia publicada em 15/06/2022
por Vanência Magela


Imagem: Ane Souz

Um bom incentivo esportivo, se bem trabalhado, gera excelentes resultados! Isso resume as respostas obtidas com a participação do Instituto Trampolim (Projeto Social que atende crianças e jovens do Município) nas competições do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim 2022.

Os jogos foram sediados no Ginásio da Ufop, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto. Os jogos tiveram abertura oficial no dia 8 de junho e foram encerrados no dia 12, quando foram feitas as entregas das premiações.

Contando com o apoio financeiro e do espaço físico da Prefeitura de Ouro Preto ao Instituto, a competição foi a oportunidade de mostrar a competência e empenho dos atletas competidores na Ginástica de Trampolim, alcançando vitória por equipe no aparelho Duplo-mini-trampolim, na categoria elite. Além disso, a entidade ouro-pretana fechou o pódio (1º, 2º e 3º lugares) e, no aparelho Trampolim, categoria elite, o Instituto obteve o 2º e 3º lugares.

Outras classificações conquistadas também foram de grande relevância: Troféu – 1º lugar Geral Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim; Troféu – 3º lugar Geral Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Junior; Troféu – Massificação (maior delegação do Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim); 1º lugar Geral por aparelho – Aparelho Duplo-mini-trampolim, categoria elite Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Júnior.

A secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, que fez a premiação dos atletas no pódio representando o prefeito Angelo Oswaldo, salientou a importância do evento esportivo realizado no Município e destacou o constante apoio ao Instituto. “Quero ressaltar a importância de termos o Instituto Trampolim no Município. Essa vitória foi possível por termos aqui atletas de ponta e de elite. Destaco também a importância do Município para o Instituto, com o apoio financeiro que contribuiu para o crescimento da entidade.” Crovymara completou falando do Bolsa Esporte, assinado pela Lei nº 1280 de 03 de junho deste ano de 2022, e que funciona como um grande incentivo não só para atletas do Trampolim, mas de várias modalidade do Município.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×