O fim de uma longa espera: Obras na Rua da Lagoa estão em fase final.

Notícia publicada em 14/06/2022
por Nízea Coelho


Imagem: Neno Vianna

Texto: Túlio Dutra

Resolver problemas que afetam a população é um dos pilares da atual gestão. Pensando nisso, ontem, 13 de junho, nossas equipes estiveram no distrito de Antônio Pereira realizando vistorias nas obras que estão em execução, e já realizando análises para novas intervenções. O prefeito Angelo Oswaldo esteve no distrito, acompanhado pelo secretário de Obras e Urbanismo, Antônio Simões, seu adjunto, Valter Fagundes, e do veredor Vander Leitoa.

Foram acompanhadas de perto as obras da construção de uma ponte em concreto e um gabião, que é um tipo de estrutura armada de alta resistência e durabilidade. Essa ação é de extrema importância para os moradores de Antônio Pereira, e esperada há mais de 20 anos, em especial para aqueles que residem na Rua da Lagoa, via que ficava sempre alagada no período chuvoso, causando grandes prejuízos e transtornos para a população.

Em sequência, eles visitaram o campo de futebol, popularmente conhecido como “Pereirão”, onde já indicaram a realização de reformas nos vestiários e nas partes externas do campo, melhorando as dependências do local para os jogadores, torcedores e comerciantes que atuam durante as partidas, as quais têm movimentado bastante o distrito. Por fim, houve uma averiguação nas obras da Rua Teresinha Pessoa, via que dá acesso ao campo e é bastante utilizada por veículos e pessoas que moram nas proximidades. Nessa rua serão executados serviços de pavimentação e de iluminação pública, uma obra na casa dos 2 milhões de reais, que será custeada através de uma compensação financeira da mineradora vale ao distrito

Representando a comunidade de Antônio Pereira, falou o senhor Vicente Semiano, que mora em frente ao Córrego do Belezão, o qual deságua no Rio conhecido como Água Suja e infelizmente já foi afetado pelos alagamentos. “Esperamos essa obra há muitos anos, há mais de 20 anos sofrendo com inundação, já perdemos as coisas, criação, móveis e agora vai mudar demais. Quando começava a trovejar lá, levantava de noite porque a água em vem, quantas vezes minha casa ficou alagada, um metro e meio de altura. Mas agora a prefeitura está liberando a ponte para nós”.

O prefeito Angelo Oswaldo falou sobre a intervenção. “Uma obra bem feita, planejada e executada, uma ponte como deveria ser. Uma ação muito reivindicada pela população, pois havia sempre inundações, casas ocupadas pelas águas, um verdadeiro desastre a cada temporada de chuva”.

Antônio Simões, secretário de Obras e Urbanismo, destacou como a obra vai mudar o cenário da região. “Com essa ação, faremos com que a água escoe diretamente para o rio, pois com a ponte haverá uma maior vasão, com isso, o córrego vai fazer ter um fluxo normal, sem prejudicar a região da Rua da Lagoa”.

A Prefeitura ainda leva outras iniciativas importantes ao distrito e em breve entregará as obras para usufruto da comunidade.



Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×