1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo supera as expectativas com excelentes resultados

Notícia publicada em 19/05/2022
por Vanência Magela

Imagem: Ane Souz

Entendendo a prática de esportes como importante investimento para a saúde, a Prefeitura de Ouro Preto realizou a 1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo. Do dia 9 a 18 de maio, a competição reuniu atletas de vários distritos. No masculino, a equipe ADL foi a grande vencedora nas categorias de base (sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17). Já os Gandaieros foram os campeões da sub-20 e o time Beco levantou a taça no Adulto. Na categoria feminina, a equipe Fênix foi quem levou o primeiro lugar.

Os torneios aconteceram durante toda a semana, com participação de esportistas das faixas do sub-11 ao adulto, nas categorias feminino e masculino, na quadra do Oratório Dom Bosco. As premiações foram em medalhas, para todos os participantes, e troféus para os campeões e vices, com organização da Secretaria de Esportes, além da importante colaboração de vários parceiros do distrito.

Para o prefeito Angelo Oswaldo, “é muito prazeroso participar da 1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo no momento em que estamos iniciando a recuperação do ginásio coberto Vila Cruzeiro e, enquanto isto, vemos a bola rolando aqui no ginásio do Oratório. Este é um belíssimo torneio com a mobilização da região; a juventude atenta e torcendo pra valer. É um momento de comemoração do esporte com uma das grandes dimensões da vida social de Cachoeira do Campo e da região”.

“Noite de emoção, nesse final do campeonato da 1ª Copa de Futsal de Cachoeira do Campo. O Campeonato foi sucesso absoluto, todos curtindo o esporte. Gratidão a todos que se empenharam para que tivéssemos esse resultado tão bacana. Quero parabenizar tanto os atletas quanto as comunidades dos distritos ao redor, e até de outros municípios que jogaram aqui. Esporte é vida, é saúde, e é isto que queremos festejar sempre”, comemorou a vice-prefeita Regina Braga.

“Esta copa superou as nossas expectativas e outras competições serão realizadas aqui em Cachoeira do Campo. Nós movimentamos mais de 300 (trezentos) atletas e isso nos orgulhou muito em saber que estamos no caminho certo. Temos que melhorar algumas coisas, mas o pontapé inicial já foi dado. Esperávamos um retorno satisfatório e foi muito mais do que isto”, avaliou o secretário de Esportes, Wagner Melo. Ele informou também que, em breve, outras modalidades, como o handball feminino, serão executadas no distrito.

A Copa resultou em um total de 27 jogos, com marcação de 293 gols. O artilheiro do torneio foi Roger Leocádio, com 21 gols; já o goleiro menos vazado foi o Jonathan Pereira (Beco), com 21 gols, seguido de perto pelo segundo colocado, Gabriel Silva (Leichester) que levou 22 gols.

Confira os detalhes na tabela abaixo:

1ª Copa Cachoeira do Campo de Futsal – Edição 2022

Campeões e vices:

Categoria Masculina:

Sub-11 - campeão: ADL (Associação Desportos e Lazer) e vice: URT (Unidos do Ranca de Terça);

Sub-13 – Campeão: ADL e vice: Cachoeiras FC;

Sub-15 – campeão: ADL e vice:URT;

Sub-17 – campeão: ADL e vice: URT;

Sub-20 – campeão: Gandaieros e vice: URT.

Adulto: campeão: Beco e vice: Leicester

Categoria Feminina: