Sicredi abrirá segunda agência em Ouro Preto

Notícia publicada em 13/05/2022
por Nathália Silva

Imagem: Nathália Souza

Uma ótima notícia para os ouro-pretanos é a instalação de uma agência da Sicredi - Sistema de Crédito Cooperativo, no bairro Bauxita. A Cooperativa já possui uma filial em Cachoeira do Campo e Ouro Preto será o segundo município de Minas Gerais a ter duas agências na cidade.

Essa boa nova foi dada dia 11 de maio pelo vice-presidente da Sicredi, Luiz Berbigier, que se reuniu com a vice-prefeita Regina Braga e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia Felipe Guerra.

Segundo Luiz, a empresa está em expansão em Minas Gerais e o projeto contempla a cidade de Ouro Preto. “Até o final do ano que vem, 2023, vai ser aberta a segunda agência do Município no bairro Bauxita, em torno de 350m², para atendimento dos munícipes físicos, jurídicos e o agronegócio. Essa inciativa reforça a potencialidade da nossa empresa, uma vez que a agência de Cachoeira do Campo já se viabilizou, já está no ponto de equilíbrio como era o planejado”.

Regina Braga, vice-prefeita, reforçou a importância da vinda da agência na sede. “Geração de emprego, apoio sobretudo para o agronegócio na nossa região, que é um braço forte da nossa economia. A Bauxita é um bairro importante, em constante desenvolvimento e a Sicredi vem para realizar um pedido antigo da comunidade que era uma cooperativa de crédito.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Guerra, ressaltou que a agência vem para somar aos eixos do PADE. “O Sicredi possui várias linhas de ação e crédito, com muitas áreas de atuação, do empreendedorismo ao agronegócio. Essa parceria é importantíssima para o desenvolvimento econômico de Ouro Preto e traz progresso para o município. Além disso, está muito alinhado ao PADE, nos eixos de empreendedorismo e agropecuária, reforçando as políticas públicas de diversificação da nossa economia.”

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é um sistema de cooperativas de crédito brasileira, representada com mais de 2.000 agências, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal. Já são oito agências na região, Conselheiro Lafaiete, itabirito, Congonhas, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Mariana, Cachoeira do Campo e agora mais uma na sede de Ouro Preto. O vice-presidente Luiz Berbigier reforçou ainda que, “em 2024 será aberto um centro administrativo em Conselheiro Lafaiete para ser o suporte das agências da região e a base do desenvolvimento do cooperativismo.