Cachoeira do Campo agora tem sede da Aceop

Notícia publicada em 10/05/2022
por Vanência Magela

Imagem: Ane Souz

Mais qualificação e fortalecimento econômico, social e cultural para Cachoeira do Campo com apoio da Prefeitura. Isso se explica pela inauguração de uma sede da Aceop (Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto), na quinta-feira, 5 de maio, que há muito tempo vinha sendo demandada no distrito. Durante o evento foram feitas homenagens a funcionários e ex-presidentes da Aceop.

“Essa agência em Cachoeira do Campo vai abrir perspectivas ainda mais positivas para o empresariado local. Entre Ouro Preto, Mariana e Itabirito nós temos Cachoeira como um polo que cresce cada vez mais, daí os investimentos também que a Prefeitura tem procurado fazer para assegurar a melhoria da qualidade urbana e das condições de vida em Cachoeira. A presença Aceop em Cachoeira traz mais força e energia incentivando os empresários locais a trabalhar cada vez mais e investir sempre no nosso distrito”, destacou o prefeito Angelo Oswaldo.

A vice-prefeita, Regina Braga falou da satisfação e do ganho para Cachoeira do Campo e toda a região. “A Aceop é mais um presente para Cachoeira e para a nossa região e vai contribuir muito para o desenvolvimento da região que tem crescido muito e vai crescer muito mais. É muito alegria, orgulho e felicidade e isto é só o começo de muita coisa interessante que vai acontecer”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, falou da importância da Aceop para o desenvolvimento do distrito. “Ter uma Associação Comercial dentro de Cachoeira do Campo é muito importante para as políticas públicas de desenvolvimento econômico. Além de ter essa parceria constante com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Aceop tem contato direto com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais); Sebrae; Senac, e outros serviços, e ela será uma facilitadora para fomentar o empresário, capacitar o comércio e o empresário e fomentar o empreendedorismo no distrito”.

Natalino de Figueiredo, presidente da Aceop, falou sobre a inauguração no distrito. “Estamos muito felizes com a Associação Comercial, que o povo de Cachoeira do Campo nos pediu há alguns anos. Iremos agregar valores, conhecendo o povo e ouvindo as necessidades. Será uma nova experiência porque traremos para cá o centro de excelência com vários treinamento e capacitações para a sociedade e pessoas interessadas”.

Para o empresário Douglas Lacerda, “é uma enorme satisfação, como empreendedor de Cachoeira do Campo, receber a Associação. Assim que a gente ficou sabendo que a Aceop vinha para cá, nós fizemos questão de participar, junto com os demais empreendedores daqui. Eu passei diversas demandas que a gente tem aqui como, por exemplo, melhoria de atendimento, marketing, e a Associação se mostrou disponível para ajudar a gente em todos esses processos, então ela está vindo para transformar e trazer cada vez mais frutos para a gente colher, como sociedade e comércio”

A Aceop de Cachoeira oferecerá os mesmos serviços prestados em Ouro Preto e já conta com os serviços de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Essa realização habilitará profissionais por meio de palestras, cursos e outros direcionamentos que favoreçam o setor de empreendedorismo do distrito, bem como a todos os prestadores de serviço envolvidos.

A Aceop funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 16 h e está localizada à Rodovia dos Inconfidentes, km 76, S/N, ao lado do Posto Pedrosa.