Ouro Preto instala Coletores para descarte de lâmpadas

Notícia publicada em 02/05/2022
por Nathália Silva


Imagem: Arte: Fabíola Moreira

Texto: Cíntia Soares

Você sabe como descartar lâmpadas queimadas? Esse tipo de descarte, muitas vezes, pode causar uma série de dúvidas e questionamentos na população. Pensando nisso, a Prefeitura de Ouro Preto implantou coletores em três comércios da cidade. O projeto, realizado em parceria com os comércios e a Reciclus, tem o objetivo de auxiliar os cidadãos a descartar de maneira correta o material.

A iniciativa foi implantada no início do mês de abril e conta com o apoio do supermercado Farid, onde foi instalado um coletor na sede e outro no distrito de Cachoeira do Campo, além de um terceiro no Depósito Ouro Preto. De acordo com a equipe responsável, a intenção é promover a conscientização sobre a importância da preservação do nosso meio ambiente e além disso, expandir a ação para outras localidades.

Como participar

Para participar, o cidadão deve comparecer a um dos pontos de coleta e efetuar o descarte. Essa é a primeira edição do projeto e a expectativa é que outras regiões sejam contempladas nos próximos anos. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, ações como essas colaboram para que a população tenha uma compreensão sobre os danos causados à nossa fauna e flora com o acúmulo e despejo em locais inadequados.

Para mais informações ou sugestões, procure a Secretaria de Meio Ambiente, na Praça Américo Lopes, nº 109, no bairro Pilar e o telefone é: 3559-3253.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×