Ministério da Economia divulga nova data de pagamento do Seguro-Desemprego

Notícia publicada em 12/01/2022
por Nízea Coelho


Texto: Cíntia Soares

Devido à atualização do salário mínimo, o Ministério da Economia alterou a data de pagamento das parcelas do Seguro-Desemprego para o próximo dia 18. A medida tem como público alvo os trabalhadores que iriam receber dentre os dias 11/01 a 17/01 e tem como objetivo garantir o pagamento correto do benefício.

Segundo a equipe do Sine, os trabalhadores poderão consultar as informações do seu benefício por meio da Carteira de Trabalho Digital:

Site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-a-carteira-de-trabalho

Aplicativo: Carteira de Trabalho Digital –

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.carteiradigital.

Lembramos que, devido o período chuvoso, o terminal rodoviário foi interditado temporariamente e consequentemente, os atendimentos presenciais no posto do Sine não estão ocorrendo. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o canal de atendimento do posto, através: suporte.sine@ouropreto.mg.gov.br.

 

Saiba mais sobre o benefício

O Seguro-Desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado. As pessoas contempladas são: trabalhador formal e doméstico, em virtude da dispensa sem justa causa, inclusive dispensa indireta, trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador, pescador profissional durante o período do defeso ou trabalhador resgatado da condição semelhante à de escravo.

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
 
 
  
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×