Prefeitura inicia reforma no Terminal Rodoviário de Cachoeira do Campo

por Nízea Coelho

Imagem: Filipe Lage

Texto: Túlio Dutra

Uma década depois da inauguração, o Terminal Rodoviário de Cachoeira do Campo vai passar por reformas estruturais. A ação substituirá as antigas telhas metálicas que tiveram sua integridade comprometida devido às fortes chuvas que atingiram Cachoeira do Campo e Amarantina durante o mês de outubro. Os materiais que serão usados chegaram ao terminal na manhã de hoje, (6) de janeiro, e as obras começam imediatamente.

As obras acontecerão de forma integral, passando por reformas de banheiros, melhorias na estrutura física, como paredes e pisos, e a melhoria nas partes elétricas e hidráulicas. Essas medidas vão acarretar em mais conforto e comodidade aos usuários do terminal e as instituições que trabalham nas salas comerciais presentes no local.

Além das obras internas, o terminal vai ganhar uma nova passarela de acesso, já que a antiga foi bastante comprometida devido à cheia do rio Maracujá. Esse novo acesso será uma estrutura metálica para os pedestres, que no futuro dará lugar a uma ponte com maior estrutura para o trânsito de veículos. Essa passarela é de extrema importância para a população de Cachoeira do Campo, pois ela realiza a conexão entre o bairro do Pastinho, o Residencial Aldebaran e o condomínio Recanto dos Pássaros ao terminal.

Estado de alerta