Prefeitura de Ouro Preto divulga o Planejamento Estratégico da Instituição

Notícia publicada em 05/01/2022
por Anderson Pereira

Imagem: Neno Vianna

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão vem durante todo o ano elaborando o Planejamento Estratégico da Instituição, que se divide em diversas etapas que estão interligadas do início ao fim, como por exemplo: a elaboração de uma identidade organizacional, a análise do ambiente, a consolidação de metas e planos de ação alinhados ao orçamento e ao Plano de Governo, mas também o monitoramento dos indicadores e avaliação periódica.

O coordenador desse projeto, o Diretor de Planejamento e Gestão, Anderson Geraldo Pereira, pontua que tal projeto visa a utilização de processos metodológicos para contextualizar e definir o estabelecimento de metas, o empreendimento de ações, a mobilização de recursos e a tomada de decisões, objetivando a consecução do sucesso na implantação e execução do nosso Plano de Governo. Ele ainda observa que planejar precisa ser um processo participativo, contando com o engajamento de todos - Começando pelo líder da organização, que tem nos apoiado nesse projeto.

E por isso, hoje divulgamos a nossa Identidade Organizacional, elaborada de forma ativa e participativa pelo Prefeito Angelo Oswaldo.

A nossa Missão é: Promover uma administração pública cidadã, integrada e participativa, oferecendo qualidade de vida para todos, com serviços públicos de excelência.

A nossa Visão é: Ser referência de município histórico brasileiro para se viver bem, participar, investir e visitar.

E os nossos Valores são: Comprometimento, transparência, confiança e respeito mútuo.

Devemos atentar que a tomada de decisões sobre o futuro da Instituição se dá todos os dias de forma estratégica e alinhar todos os esforços em torno de um único objetivo é o que tem nos impulsionado a seguir firmes e a concordar com o grande escritor, Peter Drucker, que disse uma certa vez que o "planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presentes".

Estado de alerta