Prefeitura de Ouro Preto compra novos computadores para escolas do Município

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na modernização tecnológica das escolas municipais

Notícia publicada em 03/12/2021
por Nízea Coelho

Imagem: Eduarda Dias

Texto: Túlio Dutra

A Prefeitura de Ouro Preto adquiriu 500 novos computadores, 51 notebooks e 35 telas interativas para as escolas municipais da cidade. Essas aquisições têm como objetivo modernizar o parque tecnológico dessas instituições de ensino, já que os maquinários atuais são do ano de 2008 e se encontram defasados.

A ação vai possibilitar um melhor uso das tecnologias e das atividades pedagógicas para os alunos que tiveram um déficit educacional em decorrência da pandemia de Covid-19. A distribuição dos novos equipamentos fica a cargo da Superintendência da Tecnologia da Informação (STI) e acontecerá de maneira equitativa, levando-se em consideração critérios como número de estudantes e modalidades ofertadas pelas escolas. A expectativa é que sejam distribuídos no primeiro semestre de 2022. Essa ação busca atingir também os alunos do 9º ano que participarão ano que vem do programa Jovens de Ouro.

O prefeito Angelo Oswaldo, destacou essa inovação tecnológica. “As escolas municipais de Ouro Preto passam por uma grande renovação, a sucata que foi acumulada nos últimos anos, vem dar lugar agora, a 500 computadores, 51 notebooks e 35 telas interativas, dentre outros equipamentos providenciados pelo secretário de Educação Rogério Fernandes e pela secretária Adjunta, Deborah Etrusco, juntamente com a equipe da educação. Isso vai preparar o município para esse avanço, somos uma cidade educadora, portanto a rede municipal tem que brilhar e ser exemplo”.

Para Rogério Fernandes, secretário de Educação, “essa é uma verdadeira revolução tecnológica para as escolas municipais a partir de 2022. Faremos uma modernização integral nessas máquinas, que já estão obsoletas”.

Já a secretária Adjunta de Educação, Deborah Etrusco, falou do impacto dessa nova aquisição na aprendizagem dos alunos. “Essa modernização é extremamente importante, pois ofertará um melhor acesso a informação e uma educação de melhor qualidade, principalmente para os estudantes que retornaram às atividades presenciais”.

Estado de alerta