Prefeitura de Ouro Preto esteve presente na 52ª Assembleia Geral da AMIG

Notícia publicada em 02/12/2021
por Nathália Silva

Regina Braga e o prefeito de Conceição do Mato Dentro e presidente da AMIG, José Fernando Aparecido de Oliveira
Imagem: Foto/Assessoria AMIG

A prefeita de Ouro Preto em exercício, Regina Braga, participou na última terça-feira, 30, da 52ª Assembleia Geral da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG). A pauta foi extensa e foram debatidos temas importantes para as cidades com atividade mineradora, como o plano de metas e ações para o próximo ano.

Segundo Regina Braga, a reunião foi muito importante. “Fui representando a cidade com muito orgulho e discutimos como vamos cobrar e pressionar a Vale para que ela quite a dívida que ela tem com os municípios em relação à CFEM Só para Ouro Preto, a empresa deve em torno de R$ 344 milhões e com a vinda desse recurso, teremos mais educação, saúde, segurança, mais obras de infraestrutura e mais investimento na área social. Seguimos e continuaremos firmes que devemos pressionar a Vale para que ela faça o pagamento da divida”.

Na oportunidade, a AMIG agradeceu o empenho dos afiliados para ser firmado o Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Nacional de Mineração (ANM) e as cidades. A Associação ainda ressaltou a importância da capacitação dos municípios pela ANM para a fiscalização da CFEM, o que consequentemente aumentará a renda dos territórios.

Estado de alerta