Prefeitura e Gerdau investem em conservação e preservação no distrito de Miguel Burnier

Notícia publicada em 25/11/2021
por Nathália Silva


Prefeitura e Gerdau investem em conservação e preservação no distrito de Miguel Burnier
Imagem: Neno Vianna

Texto: Júlia Adrielle

Investimentos da ordem de 15 milhões de reais foram destinados pela Gerdau ao distrito de Miguel Burnier, para a conservação e preservação do patrimônio cultural e ambiental. A iniciativa é uma compensação às atividades mineradoras da empresa no distrito. O diretor da Gerdau, Wendel Gomes e assessores, compareceram à Prefeitura na última segunda- feira (22) para informar a administração municipal sobre o recurso.

“A vice-prefeita Regina Braga e eu, recebemos o Wendel Gomes na certeza que esse recurso contempla uma grande expectativa de Burnier. Esses investimentos já estão sendo viabilizados através de projetos e a Prefeitura acompanha com entusiasmo, e com recursos próprios, vamos fazer outros investimentos na melhoria da infraestrutura de Miguel Burnier. Como a reforma da Escola Monsenhor Rafael, com projeto fornecido pela Gerdau e outros investimentos importantes no distrito”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.

O capital contempla a restauração da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, da Capela de Calastróis, do dormitório ao lado da estação ferroviária que já foi recuperada e da usina siderúrgica que foi a segunda a ser construída no Brasil.

 

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
 
 
  
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×