Executivo municipal e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais discutem possíveis parcerias

Notícia publicada em 15/10/2021

Imagem: Ane Souz

Texto: Júlia Adrielle

O planejamento urbano é a base para uma cidade menos desigual e mais inclusiva. Nesse entendimento, o executivo municipal recebeu na tarde desta quinta-feira a visita de membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/ MG).

O prefeito Angelo Oswaldo afirmou a importância do Conselho para a valorização de todas as questões relacionadas à arquitetura, especialmente em uma cidade patrimônio como Ouro Preto. “A arquitetura é de grande importância para a construção de uma cidade, na qualidade de vida dos seus moradores, nos programas habitacionais. O assessoramento do CAU é fundamental para a Prefeitura de Ouro Preto, mas especialmente para todos os ouro-pretanos”.

Maria Edwiges Leal, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, comenta que a visita a Ouro Preto faz parte de um projeto do CAU para a qualificação do trabalho dos arquitetos e urbanistas e busca por melhorias na qualidade de vida nas cidades mineiras. “Ouro Preto é uma cidade preciosa para nós, para a arquitetura e preservação do nosso patrimônio”.