Prefeitura se reúne com a Gerdau para balanço de atividades sociais desenvolvidas pela empresa

Notícia publicada em 06/10/2021
por Vanência Magela


Gerdau apresenta balanço de atividades à administração
Imagem: Ane Souz

Uma reunião entre a Prefeitura e a Gerdau na manhã no dia 20 de setembro serviu para que a empresa atualizasse as ações sociais realizadas nos últimos dezoito mesesalém de inteirar o executivo sobre as que estão em andamento para serem executadas para o próximo ano. Também foi informado sobre a comemoração dos 120 anos da Gerdau celebradosem 2021, com eventos sendo realizados desde o início deste ano. A homenagem foi encerrada no domingo, 03 de outubro, no Campo da Barra, ao som da Orquestra Ouro Preto e do cantor João Bosco.

“A Gerdau anuncia um importante programa habitacional, que vai ser coordenado pelo Instituto Gerdau, prioritário em Miguel Burnier, Mota e Engenheiro Corrêa, de maneira a colaborar para que as pessoas possam fazer pequenas reformas em suas casas e melhorar a condição de habitabilidade, melhorar a qualificação desses imóveis. É um programa muito interessante que será desenvolvido em sintonia com a nossa Secretaria de Desenvolvimento Social”, informou o prefeito Angelo Oswaldo.

O diretor de Mineração e Matérias-primas, Wendel Silva, deu detalhes sobre o projeto intitulado “Reforma que transforma”, que deverá ser lançado neste mês de outubro e irá contemplar o Município, dos 12 que foram escolhidos no país, com previsão de início para o primeiro semestre de 2022. “São projetos que vão ser direcionados pela Prefeitura e serão feitos pela Gerdau em ações muito rápidas, obras de 7 dias, onde você tem reformas padronizadas da área que for identificada como frágil naquela habitação: banheiro, cozinha, área social, seja qual for, a gente vai fazer mil reformas por Município”.

A vice-prefeita Regina Braga detalha o envolvimento da atual administração para trazer melhorias para a região. “É uma demanda extremamente necessária no nosso Município, que foi prioritária no nosso plano de governo, a questão habitacional. Eu e o prefeito Angelo pedimos para começar justamente na região dos distritos de Miguel Burnier, Engenheiro Corrêa e subdistrito do Mota, onde a Gerdau está instalada. São mais notícias boas e nós vamos continuar cobrando e acompanhando”, concluiu.

A reunião também foi acompanhada pelos secretários da Casa Civil, Zaqueu Astoni, de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, e de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, e demais representantes do Executivo Municipal e da empresa Gerdau, que fizeram suas colocações de interesse comum às partes envolvidas.

 

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
 
 
  
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×